CBP +18
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mothman - O Homem-Mariposa

3 participantes

Ir para baixo

Mothman - O Homem-Mariposa Empty Mothman - O Homem-Mariposa

Mensagem por rbarros Sex Jul 17, 2015 6:08 am

Você tem medo de mariposas? Então cuidado nos Estados Unidos

Muitas vezes supomos que a crença em lendas e criaturas míticas é algo mais comum em países menos desenvolvidos ou em regiões com povos mais atrasados, mas isso está longe de ser uma verdade. Os Estados Unidos são um país extremamente supersticioso e, talvez, lar do maior número de criaturas lendárias e monstros que, supostamente, convivem com as pessoas no dia a dia.

O “Mothman”, ou Homem-Mariposa, é um dos casos mais célebres e conhecidos entre os americanos. A coisa toda começou no ano de 1966. Desde então, centenas de pessoas relatam ter visto, no estado de West Virgínia, cenas estranhas que apontam para uma mesma criatura aterrorizante.

Mothman - O Homem-Mariposa Conheca-mothman-o-homem-mariposa-cidade

Como se não bastasse o fato de se deparar com a monstruosa criatura, as aparições do homem-mariposa são tidas como um prenúncio de mau agouro, uma vez que foram associadas com o desastre da ponte Silver Bridge, em 1967. A estrutura da ponte pênsil arrebentou naquele ano, durante o horário do rush, matando 46 pessoas e ferindo muitas outras.

Mothman - O Homem-Mariposa Mothman_sighting_by_seijimei

A crença no mau agouro e sua relação com a história da ponte foram retratada no livro “The Mothman Prophecies”, publicado em 1975 e que deu origem a um filme em 2002, estrelado por Richard Gere. É claro que tanto após a publicação do livro, quanto depois do lançamento do filme, os relatos de testemunhas que alegavam ter visto a criatura enquanto dirigiam no estado americano multiplicou-se exponencialmente.

Como parece o homem-mariposa?

A figura bizarra é tão popular na região que uma estátua de inox foi construída em Point Pleasant, West Virginia. Ela retrata mais ou menos o que as pessoas afirmam ter visto, embora alguns relatos mais antigos não falem de uma mariposa em si, mas sim de “um pássaro enorme, com olhos vermelhos”.

Mothman - O Homem-Mariposa Mothman_statue_2005

Ainda assim, é possível tirar uma “ficha” a respeito da aparência dessa aterrorizante criatura, que além de tudo também dá um azar desgraçado:

Compleição humanóide, porém mais alta que uma pessoa normal, com relatos de alturas que variam entre 2 e 2,5 metros, com massa corporal forte e compacta.

Asas imensas, com uma envergadura de mais de três metros.

Pele acinzentada e grossa, formada por uma espécie de escama.

Olhos vermelhos e do tamanho de bolas de ping-pong, que brilham no escuro e à distância.

Alguns afirmam que, até em razão das asas, a criatura é capaz de voar e, por vezes levanta voo com velocidades que podem atingir espantosos 160 quilômetros por hora.

Os hábitos alimentares não podiam ser menos aterrorizantes que a criatura, e muita gente que diz ter visto o homem-mariposa afirma que ele se alimenta de cachorros de grande porte.

Em relação ao ruído, testemunhas dizem que o homem-mariposa emite guinchos similares ao barulho de ratos, só que em uma versão muito mais alta.

As testemunhas, a maioria dirigindo durante as aparições, afirmam também que a presença do animal é evidenciada pela interferência causada em sinais de rádio e TV, que começam a falha pouco antes da criatura dar as caras – talvez um indício de que ela vem visitando o Brasil, interferindo no sinal de nossos celulares…


fonte
rbarros
rbarros
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 60
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mothman - O Homem-Mariposa Empty Re: Mothman - O Homem-Mariposa

Mensagem por Christiano Sex Jul 17, 2015 12:44 pm

As duas primeiras fotos devem ser montagens. Relatos por relatos, também há muitos que atestam que o Pé Grande também existe. Tem até um programa de TV, do Animal Planet, no qual pesquisadores da Big Foot Research Organization (BFRO) tentam encontrar o Pé Grande (o nome é justamente "Finding Bigfoot"). O programa faz uso de uma pesquisadora cética chamada Renae Holland, uma bióloga de campo para tentar passar um ar de imparcialidade. Se o programa fosse sobre ufologia, duvido que ufólogos aceitariam aparecer ao lado de um cético. Razz

Como não acredito na existência do pé grande, também não acredito no homem-mariposa.
Christiano
Christiano
Administrador
Administrador

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 47
Localização : Assis, SP

https://cbp18.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mothman - O Homem-Mariposa Empty Re: Mothman - O Homem-Mariposa

Mensagem por rbarros Sex Jul 17, 2015 2:16 pm

Mariposas, mariposas... Isto me lembra um fato que sempre ocorreu comigo. Nem sei se devo contar isto aqui, mas como este é um fórum para discussões sobre paranormalidade - lá vai!

Tudo começou aí pelos anos 90, bem no comecinho mesmo.

Naquele tempo eu era desenhista mecânico - não, não era um desenhista que precisava dar corda para funcionar, mas sim um desenhista de projetos mecânicos. Ainda não haviam os PCs, desenhávamos em grandes pranchetas com réguas, esquadros, compassos, lapiseiras, canetas-nankim e tecnígrafo. Eu adorava o que fazia, era terapêutico!

Pois bem, indo direto ao assunto, certa vez estava desenhando tranquilamente quando de repente do nada surgiu uma pequena aranha comedora de insetos em cima da folha! Coisa estranha! Uma aranha num ambiente de trabalho?

Não dei muita importância, era apenas uma aranha insignificante. Só comecei a notar mesmo quando elas começaram a se multiplicar em minha vida: muitas apareciam do nada, em momentos inusitados! Mas sempre de uma em uma, ainda bem! Notei também que elas só apareciam em momentos cruciais, de grande sofrimento - como se quisessem me dizer algo!

Minha mãe frequentava um centro de Umbanda e, intrigada, perguntou ao pai-de-santo (o líder do terreiro) do que se tratava. Ele consultou lá os seus guias e lhe disseram que eram entidades a me proteger, que se faziam representar por estes pequenos e inofensivos aracnídeos.

Achei legal, proteção nunca é demais!

Mas logo começaram a aparecer outros insetos, do mesmo jeito que apareceram as aranhas. Eram mariposas! Pequenas mariposas, sempre presentes em momentos cruciais!

Até sonhei com elas: numa piscina vazia, haviam milhares delas! Me aproximei e vi que as mariposas se transformavam em ninfetas! Muito amáveis e seminuas, eram fadas!

Entidades a me proteger, sejam bem-vindas!

I love you

E agora leio esta reportagem sobre o Homem-Mariposa (ou Homem-Borboleta), será que há alguma ligação?
rbarros
rbarros
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 60
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mothman - O Homem-Mariposa Empty Re: Mothman - O Homem-Mariposa

Mensagem por Christiano Dom Jul 19, 2015 2:35 am

Como sou novato nessa área, dos fenômenos paranormais, não posso dizer com certeza. Vou tentar buscar algo sobre isso e depois volto a postar aqui.
Christiano
Christiano
Administrador
Administrador

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 47
Localização : Assis, SP

https://cbp18.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mothman - O Homem-Mariposa Empty Re: Mothman - O Homem-Mariposa

Mensagem por Beto Dom Jul 26, 2015 4:30 am

EU nunca tinha ouvido falar em homem-mariposa.
Beto
Beto
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/10/2014
Idade : 38
Localização : Assis, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mothman - O Homem-Mariposa Empty Re: Mothman - O Homem-Mariposa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos