CBP +18
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sereias – Mito ou Realidade?

2 participantes

Ir para baixo

Sereias – Mito ou Realidade? Empty Sereias – Mito ou Realidade?

Mensagem por rbarros Sex Jul 17, 2015 5:55 am

Sereias – Mito ou Realidade? Veja alguns relatos de pessoas que garantem ter visto esses seres.

Quando pensamos em Sereias, a primeira imagem que nos vem à cabeça é de seres belos e sensuais, que causam fascínio e encantamento por sua beleza e por seu canto.  A imagem que temos construída em nossa memória sobre as sereias são baseadas em referências mitológicas, em contos, filmes e histórias infantis.


Sereias – Mito ou Realidade? 0-300x225


As sereias são seres que fascinam os seres humanos a muito séculos. As mais diversas culturas mundiais possuem construções folclóricas sobre elas, e esse parece ser um assunto que não pretende cessar facilmente. Ao contrário, cientistas estudiosos da vida marinha, se empenham na busca incessante por provas e evidências que possam confirmar de uma vez por todas a existência desses seres fascinantes.


Evidências Reais – Relatos Científicos no Animal Planet

Uma das investigações mais impressionantes que já foram reveladas sobre Sereias, foi ao ar no ano de 2013, no Animal Planet – canal de televisão da Rede Discovery. O documentário foi denominado de Sereias – A Nova Evidência. Neste documentário, o Dr. Torsten Schmidt, divulgou imagens extraordinárias do que ele acredita ser uma sereia, durante uma das suas explorações marinhas.

O vídeo mostra imagens capturadas a dois mil pés abaixo da superfície, filmado pela própria tripulação em um pequeno submarino. A entrevista feita para o documentário, conta com a presença do Dr. Torsten Schmidt – geólogo marinho – e um dos tripulantes do submarino – o qual revela que a tripulação se surpreendeu quando filmou o Ser aquático que veio ao encontro deles no submarino. Na filmagem dá para ver claramente a mão, e o semblante do rosto e do corpo do Ser aquático – sereia – batendo no vidro do submarino, a imagem é impressionante.

“ Bem, eu olhei para ela, e sabia que estava olhando para o rosto de outra espécie inteligente, como nós”. Comenta o Dr. Torsten ao jornalista Jon Frankel no documentário do Animal Planet.
Esta entrevista, também contou com a presença do cientista Dr. Paul Robertson, o qual comenta não apenas esse vídeo, mas várias outras filmagens mostradas durante o programa, dando sua opinião profissional baseado em seu conhecimento como biólogo e estudioso da área.


Sereias – Mito ou Realidade? Video-sereias-novas-evidencias-300x200


E o Dr. Paul Robertson foi mais além ao responder as perguntas do jornalista Jon Frankel.  Na entrevista o cientista alega acreditar na teoria de que nós – os seres humanos – evoluímos de seres aquáticos. Ele baseia essa teoria partir de algumas características e semelhanças que possuímos com esses seres.


Umas das características citadas pelo cientista é a pele que possuímos entre o dedo polegar e o indicador, que se assemelha muito a constituição das mãos dos seres aquáticos. Outra característica que o Dr. Paul aponta é a nossa respiração, que é diferente de todos os outros mamíferos terrestres, pois temos a capacidade de controlá-la voluntariamente. Ou seja, temos o mesmo controle que os mamíferos marinhos, que possuem a capacidade de inalar o ar para mergulhar e posteriormente voltar a superfície para respirar.


Enfim, o Dr. Paul Robertson, não apenas relata sua crença em seres aquáticos, os quais denominamos popularmente como sereias, como também que nossa evolução como seres humanos pode ter vindo do mundo marinho e não do terrestre como nos é apresentado pela ciência atual.

Sereias – Mito ou Realidade? Hqdefault-300x225


Os dois cientistas também comentaram na entrevista que tiveram seus trabalhos confiscados pelo governo e pelas empresas as quais prestavam serviço e lembrados que deveriam manter sigilo sobre o assunto, porém, as descobertas foram reveladas e divulgadas na mídia. O vídeo está disponível no YouTube e recomendamos para aqueles que gostam e se interessam por esse fascinante e intrigante mundo das sereias.


Portanto, a existência das sereias parece não ser mais algo tão distante e pouco palpável a nós, nem mesmo apenas um ser mitológico, mas sim, um ser muito mais real e talvez mais próximo de nós do que poderíamos imaginar.

Fonte
rbarros
rbarros
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 60
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sereias – Mito ou Realidade? Empty Re: Sereias – Mito ou Realidade?

Mensagem por Christiano Dom Jul 19, 2015 2:56 am

Só acredito na sereia daquele filme do Tom Hanks, "Splash: Uma Sereia em minha Vida". Very Happy
Christiano
Christiano
Administrador
Administrador

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 47
Localização : Assis, SP

https://cbp18.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sereias – Mito ou Realidade? Empty Re: Sereias – Mito ou Realidade?

Mensagem por rbarros Dom Jul 19, 2015 7:35 pm

Em sereias como nos mitos eu não acredito, não.

Mas tenho a leve impressão que o ser humano veio do mar. Ora, vejamos:

Nós humanos temos uma camada de gordura sub-cutânea. Além de nós, que me consta, somente os suínos, as baleias e os golfinhos.

Nós humanos fazemos amor (sexo) na posição papai-e-mamãe. Além de nós, somente os golfinhos e baleias.

Nós os homens temos a capacidade de controlar a respiração quando nos convém, prendendo-a quando mergulhamos. Além de nós, também os mamíferos aquáticos.

As protomembranas localizadas entre os nossos dedos lembram as dos animais aquáticos, como os patos.

Golfinhos e baleias parecem se comunicar com um linguajar próprio; seus cérebros são tão grandes e complexos quanto o nosso.

rbarros
rbarros
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 60
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sereias – Mito ou Realidade? Empty Re: Sereias – Mito ou Realidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos